As alterações do protocolo ICMS 41, de 04 de abril de 2008, que dispõe sobre a substituição tributária do ICMS nas operações interestaduais com autopeças.

Conhecer e atualizar todas as mudanças e alterações do protocolo ICMS 41, é conveniente seguir diariamente todas as alterações da confaz, por adesão de novos Estados, entrada ou saída de produtos na lista de autopeças.

Nosso Bloog busca trazer todas dúvida recebidas diáriamente como meio informativo de todos quantos acreditam no nosso trabalho, minimizando as dúvidas buscando a redução de perda de tempo em busca do conhecimento.

Assim, exercitamos casos práticos para maior fixação da legislação abordada neste protocolo e uma visão prática da legislação aplicada.

Com a colaboração de nossos leitores e clientes podemos desenvolver uma visão crítica e preventiva sobre as rotinas das emissões de NF-e, aliquotas interestaduais, cálculos e recolhimentos do ICMS/ST.

Consulte nosso post sob a categoria de “ICMS/ST”, ao lado. Existem diversas matérias sobre o protocolo supra. Aonde você encontrará a aplicação do texto legal na prática, com dezenas de exemplos e uma visão geral da legislação em vigor.

Texto atualizado das alterações do protocolo 41/2008, Clique aqui.